Nota

Você não é amigo, você é irmão.

Existem pessoas que entram nas nossas vidas como que por uma coincidência, quase que sem querer. Que no começo parecem ser apenas mais uma em meio a tantas outras iguais. Mas que diariamente nos fazem rir, chorar, chorar de tanto rir. Pessoas com as quais discutimos por bobagem, conversamos coisas que para os outros parecem sem sentido.Que aos poucos, sem que a gente perceba, passam a ocupar um espaço cada vez maior no nosso coração e na nossa vida. Com você foi assim.  Eu ainda me lembro como se fosse hoje; era uma tarde nublada de sexta feira, eu tinha acabo de enfrentar um dos momentos mais difíceis da minha vida e precisava ficar sozinha. Então fui até uma praça vazia, sentei em um dos bancos, e fiquei olhando pro céu tão escuro que parecia refletir meus sentimentos. Até então só nos conhecíamos de vista, e eu me lembro de sempre te ver sorrindo. Mas naquele dia as coisas também não estavam muito boas pra você, porquê você se sentou ali do meu lado e não precisou perguntar nada pra saber o que fazer, como se visse o que eu sentia. Você me olhou de lado como quem diz ” olha aqui meu ombro, pode deitar”. E apesar de ser um tanto quanto cética, naquele instante, enquanto sentia a sua cabeça  recostadas na minha e chorava feito uma criança no ombro de um estranho, eu tive uma certeza que carrego comigo até hoje: ninguém cruza nosso caminho por acaso. 

Falando desse jeito parece loucura, bobagem, coisa de gente fantasiosa, mas só quem tem ou já teve um amigo assim sabe o quão necessário esse laço  é e da força que nos dá. Poucas coisas na vida são tão reconfortantes quanto  a certeza de ter alguém  que te cuida. Alguém com quem você sabe poder contar independente das adversidades. Alguém que te ajude a segurar aquela barra, ou que simplesmente te diga que tudo bem você soltar se tiver pesada de mais. Alguém que traga comida quando você mandar uma mensagem dizendo que está com fome (mesmo que seja um saco de amendoim). Alguém pra quem ligar as duas da manhã propondo uma loucura que ninguém mais no mundo toparia. Alguém que te diz pra meter o louco mesmo porquê se nada der certo ela vai estar ali pra  passar por cima do errado contigo.  Alguém que te da a mão, o braço, metade do peito se precisar. É esse alguém que você deve amar e cuidar sempre e acima de tudo. Porquê é ele quem vai estrar la quando mais ninguém estiver, nem você mesmo. É ele que mesmo te amando enxergara  teus defeitos e vai ser capaz de te amar ainda mais com eles.

E como você enxerga, hein… Nossa, é impressionante como você sempre tá certo em relação aqueles carinhas que eu insisto em querer e você diz que são furada. As expectativas bobas. Aos dramas desnecessários. Você também tava certo quando dizia que a gente era alma gêmea no sentido mais fraternal da coisa. Não é atoa que eu te chamo de irmão. Quantas vezes eu já não molhei tua camisa inteira enxugando minhas lagrimas e tu encheu meus ouvidos com os mesmos avisos super protetores de sempre. quantas vezes te fiz virar a noite ouvindo meus dramas -logo você que gosta tanto de dormir-. Quantas namoradas você já dispensou porquê não gostavam de mim. Quantas vezes já bati na tua porta só pra te dar um “oi”, perguntar como ia a  vida. É lindo, né? como a gente se cuida e ta disposto a largar tudo ao menor sinal de problema que outro mostrar. Isso pra não falar do nosso super-poder secreto; aquela telepatia infalível de saber exatamente o que o outro ta pensando só pelo olhar.

Tu foi, é e sempre será uma das partes mais bonitas da minha existência. Obrigada por me ensinar o que é amor. Por me apresentar um dos sentimentos mais nobres que somos capazes de ter por alguém: a amizade. Obrigar por me dar conselhos mesmo sabendo que eu não seguiria. Por ver a melhor versão de mim, até quando ela não existia. Por dar tanto de forma tão gratuita. Obrigada por me ensinar que tudo e principalmente todos tem uma missão na nossa vida. E a  tua, com certeza foi de me mostrar que Deus sabe exatamente do que a gente precisa. E que algumas vezes, ele coloca pessoas na nossa vida porquê sabe que certos momentos são feitos para serem compartilhados.

Deixe um comentário

